Santa Casa abre capela para exposição sacra durante a Semana Santa

Inaugurada em 1918, a Capela de Nossa Senhora das Dores, pertencente a Santa Casa de Misericórdia, abrirá as portas nesta quinta-feira para uma visitação especial. O espaço será um dos passinhos de visitação para a Semana Santa deste ano, em São João del-Rei.

A iniciativa faz parte das comemorações do centenário de construção e contará com uma bela exposição sacra, como explica o provedor da Santa Casa, Altamir Zanetti. “Resolvemos fazer parte desta tradição tão importante na Semana Santa. Será a primeira vez e contará com uma exposição das relíquias religiosas da capela, com imagens de Nossa Senhora e de outros santos, todas, oriundas da França”, explica.

Além da exposição, segundo Zanetti, os visitantes poderão adquirir conhecimentos. “Será uma oportunidade, também, das pessoas conhecerem o trabalho de restauro da Santa Face. Uma beleza de trabalho”, afirma.

O espaço será aberto para visitação nesta quinta-feira, 13, das 17h às 23h. Já na sexta-feira, Dia da Paixão do Senhor, as visitas ocorrerão das 07h às 20h. A entrada é gratuita.