Santa Cruz de Minas acolhe 3ª Caminhada do Terço das Mulheres

A 3ª Caminhada Diocesana do Terço das Mulheres reuniu centenas de mulheres na tarde de domingo, 27, em Santa Cruz de Minas. O evento teve início na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cohab e contou com momentos de reflexão, partilha, procissão, missa e benção do Santíssimo Sacramento.

O evento contou com a presença da coordenadora nacional do Terço, Angérica Souza, que conduziu a reflexão sobre as “Mulheres segundo o coração de Deus”. Dom José Eudes Nascimento, bispo de São João del-Rei, também esteve presente e partilhou a importância do trabalho realizado pelas mulheres através da oração.

Ao final da missa, houve o sorteio da próxima paróquia a sediar o evento. São José Operário, no bairro Tijuco, foi a contemplada. a 4ª edição já ficou agendada para outubro de 2020.

O Santo Terço é uma manifestação antiga de fé e devoção praticada pelos fieis católicos. Além de conduzir para a oração, a prática leva a meditar sobre os mistérios da redenção de Jesus Cristo. Com a missão de fortalecer a fé cristã e incentivar a oração em família, o Movimento do Terço das Mulheres vem se espalhando em todo o país. Grupos de mulheres que se reúnem para rezar o terço na intenção, principalmente, se suas família.

FOTOS: Mariana, Kevelyn e Dorinha (PASCOM)