SEMANA SANTA Paróquia/Santuário de Santa Rita de Cássia em Ritápolis

SEMANA SANTA

Paróquia/Santuário de Santa Rita de Cássia em Ritápolis. 

SETENÁRIO DAS DORES DE MARIA – Dias 13 a 19 de Março no Santuário de Santa Rita de Cássia, às 19h.

 Dia 19: Sábado: 07:30h: Missa na Ermida de São José, na Várzea.

15h: Celebração Comunitária da Penitencia para as crianças e adolescentes.

19h: Missa, com a participação do Grupo de Jovens JASC e dos Jovens

Crismandos e Setenário das Dores.

Dia 20 de Março – DOMINGO DE RAMOS:

08h: Bênção, distribuição dos ramos. Início na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em seguida, procissão para o Santuário, onde haverá a Santa Missa e o canto da Paixão.

18h: Procissão do Triunfo de Nosso Senhor, saindo do Santuário, logo após haverá Missa no Santuário. Após a Missa, Procissão com a imagem de N. Sra. das Dores para a Igreja São Pedro e São Paulo.

DIA 21 de Março – SEGUNDA-FEIRA SANTA:  

08h: Missa na Igreja de São Pedro e São Paulo.

15h. Coroa das sete dores com o grupo da Mãe Rainha. Local: Igreja de São Pedro e São Paulo.

19h: Santa Missa no Santuário, em seguida da procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos para Igreja de N. Sra. do Rosário.

DIA 22 de Março – TERÇA-FEIRA SANTA:

08h: Missa no Rosário e Rasoura de Nosso Senhor dos Passos.

19h. Procissão do Encontro, em seguida Sermão.  Em seguida haverá Procissão do Depósito de N. Sra. das Dores, para Igreja de N. Sra. do Rosário.

DIA 23 de Março – QUARTA – FEIRA SANTA: DIA DEDICADO À JUVENTUDE.

08h: Missa no Rosário e Rasoura de N. Sra. das Dores

19h: Procissão com a imagem de N. Sra. das Dores, saindo da Igreja de N. Sra. do Rosário, com visitação dos passinhos. Em seguida haverá a Participação especial dos Funcionários e Alunos da Escola Estadual Pe. Crispiniano.

DIA 24 de Março – QUINTA- FEIRA SANTA.

09:30h. Missa do Crisma em S. João del Rei.  Bênção dos óleos dos Enfermos, Crisma e Catecúmenos.

20h. Celebração solene da instituição da Eucaristia, Lava-pés, Transladação do Santíssimo, desnudação dos Altares.  Após, haverá Adoração ao Santíssimo até às 15 horas da sexta-feira.

DIA 25 de Março – SEXTA- FEIRA SANTA:  

 

15h. Solene Ação Litúrgica da Paixão: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão geral dos Fiéis.

20h. Sermão do Descendimento da Cruz, seguida da procissão luminosa do Sepultamento de Jesus. (adquira a sua vela na secretaria paroquial).

DIA 26 de Março – SÁBADO SANTO.

09h: Visita ao Cemitério.

20h: SOLENE VIGÍLIA PASCAL: Bênção do fogo novo, Canto do Exultet, Benção da água batismal. Solene Celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor.

 

Dia 27 de Março – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO.

07:30h: Missa no Santuário, em seguida os Batizados.

16h: Procissão com o Ssmo. Sacramento saindo do Santuário e retornando para a Missa no Santuário.