Seminário Dehoniano de Lavras sedia 2ª ECCE VENIO

Ser mais Igreja, não sendo uma pastoral, mas sim um movimento dentro da Igreja”. Esta é a missão e o carisma que motivam os jovens participantes da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ), um trabalho específico da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus com a juventude. Participando a MDJ, os jovens aprofundam e assumem o batismo, vivenciam o carisma e a espiritualidade dehoniana, abrem-se às necessidades da Nova Evangelização e anunciam o reino do Amor do Coração de Jesus.

13336295_963354553777764_1988158402_nNa prática, os jovens missionários que cultivam o carisma dehoniano realizam missões em diferentes comunidades: rurais e urbanas. Nas Paróquias cuidadas pelos padres dehonianos, os grupos realizam pequenas missões, aos fins de semana, promovendo a formação de novos grupos missionários e fazendo visita aos doentes. Desta forma, os jovens são engajados nas comunidades e ajudam a despertar para a problemática social, comunicando entusiasmo pela Igreja e por sua missão evangelizadora.

Nos dias 27, 28 e 29 aconteceu o 2ª ECCE VENIO que é um acampamento voltado para os jovens da MDJ Missão Dehoniana Juvenil para com intuito de formar jovens com coragem e espiritualidade para anunciar o evangelho. 13321195_963354617111091_1093243132_oQueremos despertar no jovem a espiritualidade do Coração de Jesus, para que eles comunguem no mesmo carisma dos Padres do Sagrado Coração de Jesus no intuito de viver a seu modo a reparação de Cristo. O carisma dehoniano é caracterizado pela união à oblação de Cristo ao Pai em favor da humanidade. É preciso estar atento a este apelo e atualizá-lo sempre à luz dos sinais dos tempos, com fidelidade criativa e realizar o próprio papel na Igreja”, explicou Matyelka Moura, membro MDJ

Colaboração: Cláudio Elias Tadeu (Pascom)

Fotografias: Matyelka Moura, membro MDJ

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).