Seminário São Tiago celebra padroeira com festa e confraternização

A última semana foi de grandes comemorações no Seminário São Tiago, em Juiz de Fora em celebração a festa da padroeira, Nossa Senhora do Pilar. A programação contou com tríduo, missas, orações e adoração ao Santíssimo Sacramento, além de um momento de confraternização, reunindo seminaristas de outras casas de formação.

O evento reuniu seminaristas de São João del-Rei, Leopoldina, Valença, Juiz de Fora e membros de comunidades religiosas como os Orionitas, Magnificat e Resgate, bem como professores e funcionários do curso de Filosofia e Teologia do CES/JF.

O momento teve início com as Vésperas Solenes e, logo após, foi realizado a brincadeira do bingo com diversos prêmios. “É sempre muito bom poder se reunir e confraternizar com as outras casas de formação. Um momento importante para viver esta unidade da Igreja, que tão diversa, é a mesma. Ao mesmo tempo em que realizamos o mesmo que os primeiros cristãos: “e perseveram […] na comunhão”, explica o seminarista Jonas.

Pensamento similar do religioso orionita, Wladislan Thoven. Segundo ele, foi uma oportunidade para partilhar experiências e momentos vividos nessa caminhada e reforçar os laços de amizade e fraternidade entre os irmãos. “Foi uma noite abençoada, peço a Nossa Senhora do Pilar que interceda por cada um e possa sempre ser sinal de luz e alegria no mundo”.

Informações: Seminarista Jordano
Fotos: Jordano, Juliano e Guilherme