Seminário São Tiago promove Encontro Vocacional neste final de semana

Perceber o chamado de Deus e entender sua missão no mundo, este é o primeiro objetivo dos jovens que buscam um acompanhamento vocacional e que querem atender ao chamado divino. Pensando nisso, o Seminário Diocesano São Tiago vai promover neste finald e semana, 24 à 26 de maio, o primeiro Encontro Vocacional com os jovens da Diocese de São João del-Rei neste ano de 2024. A programação conto com momentos de oração, palestras e reflexões.

O discernimento vocacional é um processo de conhecimento em que, primeiramente, se procura identificar se o candidato preenche os requisitos específicos para uma determinada Instituição. Depois, se avalia os aspectos da realidade pessoal, através dos quais se compreende se, de fato, a pessoa é chamada àquela vocação específica.

O processo de discernimento é muito importante para ter uma vocação acertada e uma vida feliz. Neste processo permite-se avaliar, além do interesse e da inclinação para aquela determinada vocação, se a pessoa possui também as condições e as virtudes exigidas para vivê-las e, especialmente a reta intenção, isto é, a vontade decidida e provada de entregar-se inteiramente ao Senhor, apoiada por sua fé.

Se você jovem já sentiu uma inquietação com relação a sua vocação, saiba que é importante você buscar um acompanhamento vocacional. Segundo padre Elissandro Carvalho, Reitor do Seminário Propedêutico São Tiago, em São João del-Rei, o encontro vocacional “é uma oportunidade para muitos dos nossos jovens compreenderem melhor o chamado de Deus em suas vidas e servir com um incentivo para multiplicarem as vocações sacerdotais em nossa Diocese”.

Os interessados devem procurar o pároco e ser engajado nos trabalhos pastorais da comunidade. Para mais informações, visite as redes sociais do Seminário Diocesano, @seminariosaotiagosjdr.