Seminaristas do Propedêutico fazem homenagem ao Padre Sérgio França

Com a posse do Padre Elissandro José Campos de Carvalho como novo Reitor do Seminário Propedêutico, o Padre Geraldo Sérgio França deixa de exercer tal função, na qual desempenhou grande grande zelo desde de agosto de 2016. Para agradecer o trabalho prestado, os seminaristas redigiram uma pequena mensagem. Veja:

Caríssimo Padre Sérgio,

O Seminário Diocesano São Tiago agradece por todo serviço prestado à Igreja enquanto reitor do mesmo. Sabemos que a missão sacerdotal não é e nunca fora fácil de ser assumida, tão pouco a colaboração em formar os futuros sacerdotes.

A missão formadora é árdua e muitas das vezes desafiadora, principalmente na contemporaneidade onde os contextos advindos com os formandos são os mais variados. Entretanto, o olhar paterno daquele responsável por guiar a caminhada vocacional de muitos é o de ajudar a moldar o ser humano em suas mais amplas dimensões, que inclui as partes humana, intelectual, pastoral e espiritual, para assim levar o Cristo, lema desta casa de formação, e anuncia-lo com indizível alegria, convicção e mansidão.

Anúncio que deve perpassar por uma autenticidade interna de cada chamado. E não se exclui, de forma alguma, o sacrifício e a doação feitos pelo Reitor, isto é, daquele quem rege o percurso a ser traçado.

Ainda que penosos e trabalhosos os sacrifícios de quem se coloca a frente, é certo que valerão a pena. Por isso, agradecemos ao senhor pelo papel desempenhado, por cada conversa, brincadeira, ensinamento, exortação, direcionamento, entre outros. Em tudo vemos o agir de Deus que nos chama a sermos pessoas melhores a cada dia, dispondo de suas criaturas para bem ajudar outros no caminho.

Gratidão por tudo ofertado e por fazer parte da história de nosso seminário. Conte com nossas orações e amizade. Assim, deixamos o nosso muito obrigado ao senhor. Que a Virgem do Pilar e São Tiago, patrono deste seminário, intercedam hoje e sempre pela vida e ministério do senhor.

Lucas de Freitas Fonseca | Seminarista do Propedêutico

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).