Seminaristas participam da 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional

Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, está acontecendo entre os dias 5 a 17 de janeiro de 2023 a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária. O tema escolhido é “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo” e o lema “Cristo aponta para a Amazônia”.

Considerando a atenção que a Igreja vem dando à realidade amazônica, a Arquidiocese de Manaus foi escolhida para receber a experiência missionária, com a possibilidade de ser acolhida também nas dioceses vizinhas.

Dois seminaristas de Seminário Diocesano São Tiago chegaram, no início desta semana, no estado do Amazonas, para a experiência missionário, que é um incentivo também do COMISE.

Diego Adriano Ricardo e Jonas Marciel Assis, ambos seminaristas da etapa da Configuração, se encontram no Seminário São José, em Manaus, representando a Diocese São João del-Rei e o Seminário São Tiago, iniciando, assim, a vivência deste projeto missionário, servindo à Igreja de Jesus Cristo.

A 1ª Experiência Vocacional-Missionária está sendo realizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). O evento é destinado para bispos, reitores, formadores, seminaristas diocesanos e religiosos (de todas as etapas de formação: propedêutico, discipulado, configuração e síntese vocacional), jovens e assessores da Juventude Missionária, formando um total de 500 vagas.