Senhor dos Montes é festejado em São João del-Rei

A Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte celebrou neste domingo, dia 06, a festa do padroeiro. Neste ano, de forma atípica, a comemoração contou com a presença reduzida dos fiéis, mas com uma grande comunidade conectada, acompanhando a programação através de transmissões nas Redes Socias.

A programação teve início logo cedo e contou com missas e procissão motorizada. Durante a missa solene, o bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento, falou sobre o envolvimento da comunidade e reforçou a temática proposto durante a novena, “Senhor Bom Jesus do Monte, manso e humilde de coração”. “Tenho certeza que as palavras que foram dirigidas ao longo desses dias de novena puderam tocar fundo no coração de todos, pedindo e propondo para que o nosso coração seja semelhante ao do Bom Jesus do Monte”.

Na parte da tarde a imagem foi transladada pelas ruas do bairro. Das janelas e portas de casa, os fiéis fizeram seus pedidos, suplicas e agradecimentos. “A contemplação da bela imagem do Senhor Bom Jesus do Monte infunde na nossa alma a serenidade e uma ilimitada confiança na bondade infinita de Deus”, enfatizou o administrador paroquial, padre Geraldo Magela da Silva.

A programação se estendeu até segunda-feira, 07, com um momento devocional ao Senhor Bom Jesus do Monte, com músicas e orações.

Fotos: Ana Luiza Nolasco / Marcelo Melo

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).