Setor Juventude lança chamada oficial para a “Via Lucis” e instiga participação remota

O Setor Diocesano de Juventude divulgou na manhã desta quinta-feira, 08, a Chamada Oficial da Caminhada Diocesana da Juventude, a “Via Lucis”. O evento vai acontecer neste sábado, 10, de forma remota.

O vídeo, produzido pela Pastoral da Comunicação da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, contou com a presença do bispo, Dom José Eudes Nascimento, do assessor, padre Clayton Nogueira, e de diversos jovens da região, representando os distintos segmentos da Igreja.

O evento, que é considerado como a Jornada Diocesana da Juventude, em comunhão com a Pastoral Juvenil Nacional (CNBB), tem o intuito de celebrar a Páscoa, fazendo a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida.

Segundo a coordenadora do Setor Juventude, Alice Barros, o jovem é o rosto da igreja e celebrar a Via Lucis é reforçar a luz do ressuscitado que alegra, motiva e inspira toda a juventude a ser protagonista de vida e missão também em suas casas.

“Celebrar a JDJ com a Via Lucis é um momento de união, oração e acolhimento nestes tempos tão difíceis. Mesmo nesse tempo distantes, todos os jovens são convidados a participar e viver a ressurreição, a via de luz de nosso Senhor Jesus Cristo, para que cada dia mais consigamos nos reinventar e motivar os grupos a construir, coletivamente, o protagonismo juvenil. É importante que, mesmo remotamente, participem, preparem suas velas e se vistam de branco para celebrar a vida que vive em cada um, que vem de Cristo”, explica a jovem.

O evento está previsto para às 20 horas e vai acontecer no interior do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, com transmissão ao vivo pelo canal de vídeos do Setor Juventude no YouTube e pelas redes sociais da Paróquia de Matosinhos.

CONFIRA A CHAMADA OFICIAL!

Vídeo: Adriana Assis / Melina Camargos

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).