Sociedade de Concertos Sinfônicos de SJDR celebra 90 anos com missa e recital

A Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei celebrou os 90 anos de trabalho com um recital-concerto e uma missa para celebrar a data. O evento marcou o final de semana, reunindo integrantes, religiosos e admiradores, deixando a sede da Sinfônica e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo repleta.

Segundo o Rodrigo Sampaio, Presidente e Maestro da Sociedade de Concertos, o momento era de agradecimentos. “Nossa gratidão primeiramente a Deus, por esta bela e agradável casa da música, onde tantos e tantas já passaram, escreveram sua história e nos deixaram este belo trabalho no qual hoje somos nós os responsáveis por fazê-la existir, caminhar, escrever páginas e mais páginas de sua bela trajetória musical. Gratidão a cada músico, que com o seu fazer musical, permite que nossa Sinfônica caminhe. Gratidão aos familiares e demais público presente nos eventos comemorativos alusivos a passagem dos 90 anos de nossa Sinfônica. Viva a Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei, nossa querida Sinfônica”, destaca.

Foto: venhaprasaojoao.com.br

Inaugurada em 26 de janeiro de 1930, a Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei surgiu com o intuito de manter a tradição da música clássica na cidade, visto que as outras orquestras atuavam na música sacra. A Sinfônica é uma das grandes responsáveis pela descoberta de músicos na região, como Maestro Benigno Parreira, Aluízio José Viegas e Célia Montrezor.

Hoje a instituição mantem seu brilho musical e acolhe eficientes musicistas jovens que atuam ao lado dos veteranos. Uma forma de garantir a vitalidade da instituição e o amor pela música. A sede da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei fica localizada na Praça Carlos Gomes, 75, centro. Informações pelo 3372 1244.