Solenidade da Assunção de Maria movimenta paróquias da Diocese

A tradicional novena em honra à Nossa Senhora da Boa Morte, em São João del-Rei, tem início nesta segunda-feira, 05, e se estende até o dia 13 , antecedendo o ápice das celebrações que serão realizadas nos dias 14 e 15 de agosto. Este ano a festa tem como tema “O Magnificat, cântico de Nossa Senhora, a amada de Deus e profetisa do Reino”.

Em Carrancas a festa já tradição no calendário religioso da cidade. Com início no sábado, dia 10, as celebrações contam com tríduo preparatório. Veja:

A devoção ao título da Virgem Maria vem sendo propagada na região desde o ano de 1735, com a criação da Venerável Confraria de Nossa Senhora da Boa Morte na cidade. Desde então celebra-se o trânsito e a Assunção da Virgem em tradição que segue até hoje.

Segundo o Dogma mariano da Igreja Católica, proclamado em meados do século XX, Maria foi assunta aos céus. Está viva e ressuscitada junto da Santíssima Trindade. Na comunhão dos santos, Nossa Senhora intercede por nós, seus devotos. Após realizar o projeto de Deus com disponibilidade e perseverança, ela foi glorificada de forma total, sendo elevada aos céus por anjos: Assunção.