As Paróquias da Diocese de São João del-Rei (MG) celebraram nessa quinta-feira, 26, a Solenidade de Corpus Christi, com cerimônias especiais, missas, procissões e confecções de tapetes artesanais. Uma das mais antigas celebrações da Igreja Católica, o momento gira em torno da Eucaristia, que é o próprio corpo de Cristo.
No centro histórico de São João del-Rei, uma missa campal tomou conta do Largo do Rosário. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, a celebração reuniu centenas de fiéis que, após o rito, saiu em procissão pelas ruas da cidade. Além da Paróquia do Pilar, a cerimônia contou com a presença de paroquianos de São Francisco de Assis e São José Operário.
Além de São João del-Rei, outras cidades da Diocese também realizaram suas comemorações do Corpo e Sangue de Cristo. Confira no giro fotográfico:
História
De tradição antiga, a solenidade do Corpus Christi teve início no século XII, quando foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima.












































