3º dia do Retiro do Clero fala sobre perdão e têm Adoração ao Santíssimo Sacramento

O terceiro dia do Retiro do Espiritual do Clero da Diocese de São João del-Rei ficou de responsabilidade das Foranias de Nossa Senhora de Nazaré e Forania de Nossa Senhora da Conceição. Os sacerdotes estão reunidos desde a última segunda-feira, 26, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo/MG.

A programação teve início logo cedo com Celebração Eucarística com Laudes e deu sequencia a meditação sobre o amor, com base na Carta de São Paulo aos Coríntios (13, 4-13). Dessa vez foi trabalhado a questão do amor não fazer nada de inconveniente, não buscar o próprio interesse e não se irritar ou guarda rancor. Como nos demais dias, a reflexão foi conduzida por Frei César Cardoso de Resende, OCD.

Após a reflexão, houve pausa para meditação pessoal e oração. Os padres também rezaram o Santo Terço antes de retomarem os estudos. A 6° Meditação destacou o amor no ato de perdoar, trabalhando o trecho “tudo abraça, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O amor não acabará nunca”, retirada da carta Paulina. A programação da quarta-feira terminou com Adoração Eucarística e Bênção do Santíssimo Sacramento.

O Retiro Espiritual do Clero acontece anualmente e o local fica situado à 75 km de Belo Horizonte e à 19 km de Ouro Preto. O retiro é um tempo forte de avaliação, discernimento, oração, contemplação e, principalmente, conversão. A programação segue até essa quinta-feira, 29.

Imagens: Padre Rondineli Cristino | Assessor Diocesano de Comunicação