Thairo realiza tríduo preparatório para sua Ordenação Sacerdotal em Carrancas

Termina nesta sexta-feira, 31, o Tríduo em preparação para Ordenação Sacerdotal de Thairo Guimarães. As celebrações acontecem desde quarta-feira, 29, na cidade de Carrancas, e contou com celebrações de missas, adorações ao Santíssimo Sacramento e reflexões.

Segundo Thairo, o tríduo é uma atividade louvável em preparação para uma festividade maior, no caso, sua ordenação sacerdotal. “A realização do tríduo para a ordenação é o momento de parar e dedicar os três dias para agradecer ao Senhor pela vivencia deste grande dia. Isso tudo vai enchendo o coração da gente de coisas boas, coisas de Deus. Pedimos para que tudo transcorra da melhor forma possível. É está preparando juntos, unidos, com a comunidade, para celebrar a minha ordenação”, explica.

Os seminaristas do Seminário Diocesano São Tiago marcaram presença em todas as celebrações. Os jovens, além de participarem dos ritos, também conduziram formações junto as pastorais e movimentos da comunidade. “Neste dias de Tríduo, tivemos a oportunidade de participar com o Diácono Thairo de sua preparação para o dia da ordenação sacerdotal. É um momento de muita alegria pois celebramos também a nossa vocação,” destaca Jordano Paulo.

O seminarista Jonas, por exemplo, vê a participação com uma forma de incentivo. “Vivenciar estes dias do tríduo de ordenação do diácono Thairo tem nos afirmado a importância de incentivar as vocações sacerdotais e religiosas.”

A Ordenação do Diácono Thairo vai acontecer na manhã de sábado, 01º, em sua terra natal, na cidade de Carrancas. “A expectativa é enorme. É a concretização de um sonho antigo, desde criança. Chegou a hora de se doar inteiramente ao Senhor e celebrar junto com a comunidade que preparou, apoiou, colocou toda força e coração. Não se trata de uma festa para mim, mas para toda a Diocese, para nosso povo, para toda a comunidade de Carrancas. Deus nos chama, nos prepara, capacita e nos ajuda para que as atividade dê certo. Pego muito a referencia do Monsenhor Jair, sem dúvida ele inspirou e inspira minha caminhada vocacional”, reforça Thairo.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).