Tiradentes acolhe encontro de padres com mais de 30 anos de ministério

Após o grupo de padres com menos de 15 anos de Vida Presbiteral e até 30 anos, se reunirem em maio deste ano, agora foi a vez dos padres que foram ordenados antes de 1993. O evento aconteceu na última quarta-feira, 27, na cidade de Tiradentes e contou com momentos de oração e partilha.

A programação teve início com um café da manhã e uma palestra com a Psicóloga Ivania de Fátima. Em seguida, os sacerdotes realizaram uma visita guiada no Museu de Liturgia e puderam desfrutas da melhor comida mineira em um restaurante no Distrito de Vitoriano Veloso, Bichinho.

O padre é um homem ligado ao sagrado. Munido pelo poder recebido no sacramento da Ordem, ele torna-se ministro e servidor das coisas que se referem a Deus para o bem das pessoas. É a expressão de uma convocação particular para uma missão específica a serviço do Povo de Deus. A vocação presbiteral não é mérito pessoal, mas escolha do Senhor: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu é que vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto” (Jo 15,16).