Tiradentes promove casamento comunitário durante festa de Santo Antônio

Tem início nessa sexta-feira, 10, na histórica cidade de Tiradentes, a festa em honra ao padroeiro, Santo Antônio de Pádua. Com tríduo preparatório, os fiéis poderão participar de celebrações de missas e orações do terço. A festa tem seu ápice na segunda-feira, 13, dia dedicado ao santo.

Na programação do dia maior, uma expectativa grande para o casamento comunitário. A cerimônia será acompanhada pela Orquestra Ramalho. Além do sacramento do matrimônio, haverá procissão, missa solene e show. A festa terá seu desfecho com uma animada quadrilha.

Este ano os festejos trás o tema “Santo Antônio, propagador da Divina Misericórdia” para as reflexões do tríduo.

 

09fee490-15d7-4859-9f22-6cf48f99eedc

 

O santo

Batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio era um frade franciscano, nascido em 1195, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).