Festa de Corpus Christi mobiliza paróquias e estimula a solidariedade

A Igreja celebrou nesta quinta-feira, 11, o Mistério da Eucaristia através da festa de Corpus Christi. Jesus com seu gesto simples se faz presente em um pedaço de Pão e Vinho, deixando a grande mensagem que ele está presente em todos momentos da vida humana. Com origem no século 13, a solenidade ocorre 60 dias após a Páscoa. Neste ano, por causa da pandemia, a data foi celebrada de uma forma diferente nas paróquias da Diocese, reforçando a fé e incentivando a partilha e solidariedade.

Em São João del-Rei a programação teve inicio logo cedo com uma missa solene na catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar.

Após a celebração foi dado início o cortejo motorizado pelas ruas da cidade. Manifestações de fé, emoção e oração marcaram o trajeto.

Além de reforçar a fé a celebração também buscou estimular os fiéis na prática solidária em um gesto caritativo de doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene.

A arrecadação foi feita durante o trajeto pelos integrantes dos grupos juvenis de cada paróquia. e contabilizou toneladas de alimentos em toda a diocese.

Além da cidade histórica, outras 24 cidades também realizam o cortejo, além dos distritos da região.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).