Vaticano lança site dedicado à Encíclica “Fratelli tutti”

Com o objetivo de propagar a mensagem sobre fraternidade e amizade social da Encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco, o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral anunciou o lançamento de um site dedicado ao documento. A página entrou no ar nesta terça-feira, 1º de dezembro e pode ser acessada através do link www.fratellitutti.va.

De acordo com o Dicastério, o site é um espaço interativo uma vez que, através do espaço ‘Iniciativas’, todas as contribuições que igrejas, comunidades e indivíduos queiram divulgar serão recebidas e compartilhadas para colocar em prática a mensagem contida na Encíclica.

Apesar da página estar disponível, por enquanto, em três idiomas – italiano, espanhol e inglês – ela possui diversos recursos também em outros idiomas, entre eles francês, português, árabe e chinês.

Em relação a conteúdo, o site traz uma introdução sobre a encíclica e o documento para download em diversos idiomas, reflexões com comentários e análises, notícias e recursos como infográficos e materiais de aprofundamento.

O endereço do site é www.fratellitutti.va e também pode ser acessado pelo site do Dicastério: www.humandevelopment.va.

Informações: CNBB

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).