Visitas de Dom José Eudes movimentam semana em paróquias da região

A segunda semana de dom José Eudes como bispo de São João del-Rei continuou movimentada. Dessa vez o bispo realizou vistas em mais 8 paróquias, presidindo missas, abençoando pessoas e já realizando o Sacramento da Crisma.

Segundo o bispo, essas visitas são formas dele estar mais próximo de seu rebanho. “Tento estar pertinho, dar uma benção especial, conhecer um pouco mais a vida e a realidade das paróquias. É muito interessante ver essa bela realidade de nossa Diocese. Cada paróquia com seu estilo, seu jeito acolhedor”, explica.

Nesta semana o roteiro teve início na paróquia São José Operário. No sábado, o bispo conduziu o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lavras. À noite, ele presidiu a missa em São Sebastião da Vitória. No domingo ele visitou as paróquias ruais do Cajuru e Emboabas. Paróquias de São João Bosco, Santa Rita de Cássia e Imaculada Conceição, também fizeram parte do roteiro de visitas.

Na comunidade rural de São Miguel do Cajuru, dom José Eudes foi saudado com música, sinos e fogos. Com bandeirinhas em mãos, o povo manifestava a alegria em recebê-lo.

O bispo também aproveita as visitas para reforçar um pedido. “Rezem por mim. Para que eu, realmente, seja um bom pastor”, afirma ele que, em visita ao santuário de Santa Rita de Cássia, em Ritápolis, foi presenteado com uma Réplica Fac-símile da padroeira.

As visitas de Dom José Eudes seguem até o fim de março. Em todas as paróquias está programada a celebração de uma missa e encontro com o bispo.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).