125º Emaús Masculino começa hoje em São João del Rei

Com a recepção marcada para o início da noite dessa quinta-feira, 01, 42 jovens, entre 18 e 26 anos, irão fazer a experiência do Emaús: Curso de Valores Humanos e Cristãos para jovens.

Para o bom andamento do Curso, o Movimento convida pais, amigos e caminheiros do grupo para as orações e adorações que acontecerão hoje, 01, após a recepção na Casa de Pastoral São Tiago, a recitação do terço. Nesta sexta-feira, 02, às 19:30h, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Já no sábado,  04, ocorre a Vigília das 12h às 19h.

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias para jovens, aprovado pelos Bispos em cujas Dioceses se encontra instalado, cuja finalidade é propiciar cursos para jovens, onde eles possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus. Isso se faz através de um primeiro anúncio (Kerigma), completado com uma catequese fundamentada na doutrina (o “Credo”) e na Teologia dos Sacramentos.

O objetivo do Curso de Emaús é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem. O Emaús não tira o jovem da sua paróquia. Sua missão, enquanto instrumento da Igreja a serviço da evangelização da juventude, é dar ao jovem cursista uma sólida formação cristã, para que ele possa voltar à sua paróquia e dinamizar o grupo de jovens paroquial.

O 125º Emaús Masculino acontece na Casa de Pastoral São Tiago e encerra no próximo domingo, 04, com a Missa de Encerramento as 19h, na Igreja Senhor do Bonfim, em São João del-Rei.