Santo das Causas Urgentes é festejado em SJDR

A Paróquia São Judas Tadeu, em São João del-Rei, esteve em festa na última 29quarta-
feira, 28. Festejando o Padroeiro, centenas de fiéis passaram pela Igreja do bairro Caieira para fazer pedidos ou agradecimentos ao Santo das causas urgentes.

Pela manhã, o pároco, Padre Claudir Possa Trindade, juntamente com alguns padres da Diocese, presidiu a missa solene dos festejos. Já no fim da tarde, uma missa campal reuniu devotos de toda a região. Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei, conduziu a celebração, recordando o Santo como exemplo para o cristão.

Após o rito de fé, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro. No trajeto, grandes homenagens ao santo, por parte dos moradores.

sao_judas_sjdr_1Forte emoção no momento da chegada. Fogos e aplausos embalaram o momento de reflexão espiritual conduzido pelo Pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar,Padre Geraldo Magela. Em seguida, os fiéis entoaram o canto do Te Deum laudamus e receberam a Benção do Santíssimo Sacramento.