17 casais realizam sonho em Mutirão de Casamentos, na cidade de Lavras

A maior expectativa de muitos casais de noivos é o momento do seu casamento. A igreja enfeitada, os convidados, as músicas, a benção do sacerdote são fatos que ficam marcados para sempre na vida do casal. No entanto, por qualquer que seja o motivo, muitos acabam adiando este sonho, a espera do momento perfeito. Para 17 casais da cidade de Lavras esse momento tão esperado chegou. A cerimônia aconteceu neste sábado, 08, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe

O ‘Mutirão de Casamentos’ foi promovido pela Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Os casais passaram por um processo de formação e acolhimento pelos agentes durante 3 meses, com palestras, orações e celebrações.

O rito sacramento foi assistido pelo Administrador Paroquial, Padre Samuel Detomi. “Dentro das nossas atividades pastorais se faz muito importante acompanhar as famílias que vivem em situações especiais. A maioria dos casais já tinham suas famílias estruturadas, mas por diversos motivos, não participaram do Sacramento do Matrimônio. Esta iniciativa da Pastoral Familiar, além de acolher estes casais na Igreja, também serviu para convidá-los a um engajamento na vida pastoral da paróquia. Foi uma alegria celebrar com tantas famílias este momento especial em suas vidas”, pontua o sacerdote.

Na porta da Matriz, os noivos puderam receber os cumprimentos e registrar com fotos este celebre momento. O casamento comunitário reuniu, desde casais jovens até outros, que já conviviam há décadas.