Curso de Teologia inicia com o tema da CF 2016

20160216041627 Aconteceu na noite dessa segunda-feira, 15, a aula inaugural para as três turmas do Curso Básico de Teologia, oferecido pela Paróquia São Francisco de Assis. Com a presença do bispo de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, e do frei Valter Pinto Vieira Júnior, membro do CEFADI – Centro Franciscano de Defesa de Direitos, o encontro abordou o tema proposto pela CNBB para a Campanha da Fraternidade 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

Com mais de 50 novos alunos inscritos, o curso, já realizado há seis anos, conta com 140 participantes. Leigos, que buscam um aprofundamento maior na fé. “Após o Concílio Vaticano II os leigos estão sendo chamados a se formar e se informar, a dar razão à sua fé. 20160216050257A formação do leigo possibilita um melhor entendimento da Bíblia como Palavra inspirada e em seu contexto histórico, bem como da Igreja, da Liturgia e dos Sacramentos, promovendo um aprofundamento da fé”, explicou Carmen Lúcia Calvo, uma dar organizadoras do curso.

Durante todo o ano, sacerdotes, professores e leigos passarão pelo auditório para partilhar temas, propor debates e oferecer informação.

As aulas aconteceram toda segunda-feira, as 19h, no Salão Irmão Sol, ao lado do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).