250 jovens participam de evento carismático em Andrelândia

No último fim de semana, 15 e 16 de outubro, Andrelândia acolheu o “Buscai 2016”, promovido pelo Ministério Jovem Exercito de Cristo, da Renovação Carismática Católica. Com o tema “Eu sou a alegria que tanto procura”, o evento, direcionado a jovens acima de 14 anos, reuniu aproximadamente 250 jovens e contou com uma vasta programação.

O encontro teve como objetivo proporcionar aos jovens participantes um encontro pessoal com Jesus Cristo. E se engana quem pensa que reuniu apenas andrelandenses. Pelo contrário, a participação atravessou até os limites da diocese. Jovens de Bom Jardim de Minas, Arantina, Lima Duarte e Matias Barbosa também aderiram ao evento.

Segundo Cíntia Rosária de Andrade, integrante da coordenação do Ministério Jovem, o evento é uma grande oportunidade para um aprendizado de fé na vida dos jovens. “O encontro proporciona ao jovem conhecer melhor a igreja, estimulando a vivência fraterna e despertando o senso de missão, pois a temática tratada mostra-nos que Jesus é nossa verdadeira alegria e que devemos levá-lo àqueles jovens que ainda não o conhecem”, destaca.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).