Paróquia de Lavras se unem para recordar a vinda do Espírito Santo

Tem início neste sábado, 07, a Semana de Oração e Vigilia para a festa de Pentecostes. O evento, que tem o objetivo de celebrar a vinda do Espírito Santo de uma forma festiva, tendo a participação de todos os movimentos e pastorais, conta com a união das cinco paróquias da cidade de Lavras. “Depois da experiência da caminhada pela paz, o povo aprovou e anseia por mais momentos celebrativos envolvendo toda a cidade de Lavras”, explica padre Odair Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Segundo o sacerdote, tal união fortifica a fe e promove um envolvimento maior do lavrenses. “Achamos por bem esta vigília de Pentecostes para que haja uma maior motivação na participação do povo. A esta motivação, soma-se o sentido verdadeiro de pentecostes: a unidade e a comunhão”, conclui.

O ápice da festa de Pentecostes será no sábado, 14, com missa festiva na quadra do Lavras Tenis Club (LTC), seguida de vigília. O momento será conduzido por movimentos, pastorais e ministérios das paróquias.

“Haverá nas cinco paróquais uma semana de oração pela unidade dos cristãos, como uma forma de preparação à vigília. No dia maior não haverá celebração eucarística nas cinco paróquais da cidade”, recorda Carvalho.