Ao contrário do que muitos pensam, trabalhar na Pastoral da Comunicação de uma paróquia ou comunidade não é apenas “ficar compartilhando posts” em redes sociais. O trabalho desta pastoral vai muito além das mídias eletrônicas e escritas. É tocar o coração das pessoas com a Boa Nova de Jesus Cristo.


Ser da Pascom, é estar antenado nos acontecimentos semanais da paróquia e informar aos fiéis tudo de bom que acontece, dentro e fora de pastorais e movimentos. Ser da Pascom, não é ser apenas de uma Pastoral ou movimento, mas estar em cada uma delas mostrando um pouco da realidade e da beleza da nossa igreja.


Neste ano, comemorando o 51º Dia das Comunicações Sociais, Francisco propõe um estilo “aberto e criativo” para comunicar a esperança. Por isso, encoraja todos os que trabalham neste campo a comunicar de modo construtivo, rejeitando preconceitos e promovendo uma cultura do encontro. Esta boa notícia, comporta sofrimento, porque o sofrimento é vivido num quadro mais amplo, como parte integrante do amor de Cristo ao Pai e à humanidade.
Em algumas paróquias da Diocese a data, celebrada no último domingo, 28, foi marcada com encontros, missas festivas e confraternizações.
O convite está aberto. Deus lhe chama a todo momento para contribuir para o Pastoreiro do seu reino. Se você sentiu o chamado a trabalhar pelo reino de Deus, em sua paróquia, possui muitas Pastorais e Movimentos (inclusive a Pascom). Seja um evangelizador!
Texto de Cláudio Elias / Pascom Sant’Ana
















