22° Romaria da Fé leva 252 peregrinos até Aparecida/SP

Terminou no último domingo, dia 22, a 22° Romaria da Fé, uma caminhada a pé da cidade de Lavras até a cidade de Aparecida/SP. O percurso teve início no dia 14 e contou com a presença do Padre Nélio José, Diretor Espiritual do grupo, e do Padre Daniel Nicodemos Josino que, pela primeira vez, trilhou o trajeto.

Ao todo a romaria contou com 252 integrantes, entre romeiros e equipes de apoio, dentre eles, 80 novos adeptos. “É um momento único na vida de quem participa. Ao todo caminhamos mais ou menos 280 km, em média 35 km por dia”, explica Padre Nélio.

A peregrinação ao Santuário de Aparecida está, tradicionalmente, ligada ao culto mariano. Entretanto, atualmente, muitas pessoas buscam o caminho pelos mais diversos motivos. Seja por desbravar as mais belas paisagens do sudeste brasileiro, seja para agradecer alguma conquista, seja ainda para superar limites físicos e mentais.

Independentemente do motivo, realizar uma peregrinação à Aparecida do Norte é uma experiência transformadora. De fato, o caminho da fé é realmente especial e proporciona a intensa prática do autoconhecimento e do espírito peregrino.