8ª Caminhada do Terço dos Homens reúne 3 mil pessoas em São Vicente de Minas

Homens de toda a região se reuniram no último domingo, 02, em São Vicente de Minas, para a 8ª Caminhada Diocesana do Terço dos Homens. O evento, que reuniu cerca de 3 mil pessoas, contou com recitação do terço, missa e benção. Além dos marmanjos, o evento também contou com a participação do Terço das Mulheres.

Para o coordenador diocesano, o momento foi especial. “Este ano foi especial, devido ao ano mariano. Convidamos as mulheres do terço e filhos. Foi uma festa de família. A importância é a evangelização”, explica.

Além da movimentação de fé o evento teve espaço para a solidariedade. Para os participantes, uma campanha de alimentos não perecíveis foi realizada em prol dos trabalhos da Sociedade São Vicente de Paulo que atua na região, oferecendo acolhida e auxilio as famílias necessitadas. No total, foram arrecadados quase uma tonelada.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

Para a 9ª edição, data e local já estão agendados. Nazareno será o local de destino na tarde de domingo, 22 de julho de 2018.

Fotos de Luciano Agostinho/Pascom