O Domingo de Ramos marca a abertura da Semana Santa, chamada a “semana maior” da Igreja Católica por vivenciar a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Em São João del-Rei, é um período intenso de celebrações e não se concentra, apenas, no centro histórico. Tradições, costumes e devoções também atravessam para outros bairros da cidade. Em Matosinhos, por exemplo, uma nova imagem será abençoada e introduzida no Santuário: Senhor Bom Jesus do Triunfo.
Esculpida em cedro, a imagem possui cerca de 1,75 metros e representa Cristo, com vestimenta vermelha, trazendo nas mãos uma palma. A retratação remete-se a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. 

Segundo o artista, cada peça é única e acarreta uma grande missão: despertar a fé. “A beleza do trabalho sacro é o fato da imagem passar a ser algo abençoado. A obra deixa de ser uma produção minha para ser instrumento de Deus, de devoção”, explica Pedersini que também é responsável pela obra venerada na Igreja do Carmo.
Rica em detalhes, a imagem traz expressões humanas e um toque de inspiração do escultor. “Sempre fui apaixonado por essa arte, por isso me entrego mesmo. Na hora de esculpir o rosto, por exemplo, eu me isolo. Desligo o celular e ignoro a campainha caso toque”, relata.
A nova imagem será abençoada na manhã de domingo, 09, após a missa solene da manhã.










