A Paróquia São José Operário deu início nesta segunda-feira, dia 10, as aulas de ballet para crianças de 6 a 10 anos. A atividade vai ser oferecida uma vez na semana, promovendo o desenvolvimento motor, criatividade e expressão, seguindo a metodologia de ensino da Royal Academy of Dance, mesclado com método livre.
O ballet proporciona diversos benefícios para o corpo quanto a mente da criança, ajudando no desenvolvimento como um todo. Para realizar os movimentos, é necessário muito esforço e disciplina já que são movimentos específicos e muitas vezes difíceis de executar, favorecendo a coordenação motora, musicalidade, ritmo, leveza, força, postura, superação de desafios, criatividade e expressão.
As aulas estão sendo realizadas na sede das Obras Sociais da Irmã Gema em dois horários (turma da tarde, nas segundas-feiras às 15hs e turma da manhã nas terças-feiras às 09hs). “Fico muito feliz em ver a adesão das crianças neste projeto que oferece muito mais que aprender a dançar ou praticar uma atividade física. É uma oportunidade para que as crianças possam desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento social. Ele ensina valores como respeito, cooperação e determinação, que são levados para outras áreas da vida, contribuindo para a formação de indivíduos mais seguros, sociáveis e preparados para os desafios do mundo”, destaca o pároco e incentivador do projeto, Padre Rondineli Cristino.
As aulas estão sendo realizadas na sede das Obras Sociais da Irmã Gema em dois horários (turma da tarde, nas segundas-feiras às 15hs e turma da manhã nas terças-feiras às 09hs).
O projeto faz parte das Obras Sociais da Paróquia São José Operário. Além das aulas de Ballet, o projeto vai contar ainda com a Banda Sinfônica, com aula inaugural nesta sexta-feira, 14, às 20 horas, e as aulas de capoeira, com início no sábado, dia 22.






































