Alegria marca a Romaria da Juventude em Aparecida/SP

Por todo canto do santuário de Aparecida o que se observou foram sorrisos e olhares atentos, nos dias 29 e 30 de abril milhares de jovens participaram da II Romaria Nacional da Juventude. Em meio às catequeses e tendas ofertadas no evento o que fez a diferença foi a alegria dos presentes, sem contar na vontade de encontrar outros jovens e conhecê-los, construir um relacionamento de amizade e fraternidade sob o olhar da Mãe Aparecida. Da Diocese de São João del Rei, aproximadamente 200 jovens se  fizeram presentes no evento.

Ao longo de todo o sábado, os jovens vivenciaram momentos de espiritualidade, animação e reflexão. “A romaria é uma oportunidade de intercâmbio entre os bispos, reunidos em Aparecida/SP para Assembleia Geral e a juventude católica”, explica padre Roberto Modesto, assessor do Setor Juventude.

Pela manhã, jovens de diversas expressões juvenis participaram de um bate-papo com os bispos referenciais da juventude em cinco tendas espalhadas pelo Santuário. As catequeses refletiram a vivência do jovem cristão, destacando a Doutrina Social da Igreja para a juventude (Docat). Até o fim da tarde, foram realizadas oficinas, oração do terço e momentos de partilha.

Nomes expressivos da música católica como padre Zezinho, Zé Vicente e Banda Anjos de Resgate fecharam a noite com um animado show. Adoração e Bênção do Santíssimo também embalaram a programação.

A romaria se encerrou no domingo,30, com a missa de envio, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a presença dos milhares de jovens, romeiros, padres, religiosos e bispos.

Colaboração: Padre Roberto Modesto e Jovens Conectados