André e Karina Parreira participam de programa da TV Canção Nova e fala sobre Catequese Matrimonial

O matrimônio é um sacramento que gera vida e renova o coração dos cônjuges. É uma via de santificação e uma aliança inviolável. Mas, afinal, o namoro e noivado, como devem ser entendidos? Quem vai trazer respostas para essa pergunta é André e Karina Parreira, no programa “Além da Notícia” desta quinta-feira, 04. André e Karina são de São João del-Rei, casados há 25 anos, pais de 7 filhos, palestrantes e autores de diversos livros sobre preparação para o matrimônio.

A entrevista, com 1h30 de duração, vai ser exibido às 22 horas, na TV Canção Nova e no YouTube da emissora, tendo como foco o livro “Matrimônio: Encontros de Preparação” que está presente em dezenas de dioceses no Brasil e também no exterior já utilizado por mais de 150.000 casais e sendo publicados nos próximos meses também em Espanhol e Inglês.

“Para nós é uma grande responsabilidade falar de algo tão importante, como a preparação para o matrimônio, em uma grande rede de comunicação católica. Já tivemos diversas experiências de programas e entrevistas em várias rádios e tvs, mas esta foi especial por tocar diretamente em nossa história de mais de 20 anos neste apostolado. A preparação para o matrimônio de modo mais aprofundado e na forma de catequese é recomendada pela Igreja há décadas, que também pede (desde1996) que não aconteçam os “cursos” (entre aspas) de noivos condensados em poucos dias e, muito menos, em um fim de semana. Este é um dos principais temas do pontificado do Papa Francisco, que acrescentou diversas recomendações. Muitas dioceses estão se ajustando às estas orientações e este material (nascido aqui diocese, em nossa Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos) tem contribuído para que seja possível a implantação da catequese matrimonial de forma profunda para os que se preparam e tranquila para os agentes (ou catequistas) que a oferecem”, pontua Parreira.

O casal chegou a gravar dois programas. O primeiro, sobre Catequese Matrimonial, vai ser exibido hoje, dia 04. Já o segundo terá como abordagem a Paternidade Responsável e vai ser exibido em agosto.