Após 31 anos, bispo retorna à comunidade e recorda período como seminarista

Além de encontro com a comunidade a noite da Terça-Feira Santa foi de grandes recordações para o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento. Celebrando na igreja de São Gonçalo do Amarante, na comunidade rural do Caburu, o bispo recordou o início de sua caminhada vocacional, quando cursava o primeiro ano de filosofia, e as atividades desenvolvidas na comunidade.

O convite partiu do próprio bispo que, ao receber a programação, se prontificou a participar da celebração que recordava o possível encontro de Jesus com sua mãe, à caminho do Calvário. “Foi muito marcante. Estive no Caburu no ano de 1988, quando ainda cursava Filosofia. Lembro que fui eu e mais uns dez vocacionados, acompanhados por padre Oscar e padre Paulo Terra. Na época, ficamos alguns dias participando das festividades da Semana Santa. Fico feliz de retornar, agora como bispo diocesano. Foi um momento de boas recordações”, afirma.

A Comunidade São Gonçalo do Amarante pertence à paróquia senhor Bom Jesus do Monte. O pequeno templo, situado na parte central do distrito, foi construída entre os anos 1720 e 1730.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).