Com certeza você já deparou com alguém, durante a celebração litúrgica, com uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. Se você não sabia o motivo, saiba que a pessoa é um membro do Apostolado da Oração (AO), um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração.
Na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, o movimento celebrou seus 125 anos de atuação na comunidade. Padre Geraldo Magela da Silva presidiu a celebração na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
O Apostolado da Oração é composto por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização, que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de redenção.












