As vésperas do Enem, paróquias promovem celebrações na intenção dos estudantes

As vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os jovens poderão contar com uma “ajuda divina” para tentar garantir bons resultados durante as provas. Nesta sexta-feira, 04, paróquias da diocese irão promover missas, adorações e terços na intenção paróquias promovem celebrações  dos estudantes.

14900388_1110499462399107_457946565440396874_nEm São João del-Rei a celebração está prevista para as 19h, no Santuário Senhor Bom Jesus de Matosinhos. As 18h, a adoração ao Santíssimo Sacramento também terá essa intenção. Já na cidade de Ijaci, próximo a Lavras, os jovens rezarão um terço após a missa das 19h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. As oração serão feitas na capela anexa a matriz.

“Este é o momento de entregar nas mãos de Deus toda dedicação e esforço nos estudos e pedir a Ele que conceda serenidade a todos aqueles que se prepararam para a prova”, explica Tienne Nascimento, membro da equipe de liturgia da missa em Matosinhos.

É importante lembrar que, de acordo com o edital do Enem, os candidatos só podem levar consigo canetas de tinta preta e de corpo transparente para realizar a prova. A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos.