Assembleia Regional chega ao fim com homenagens aos sacerdotes que faleceram nos últimos anos

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, foi promovida uma Celebração Eucarística de encerramento da Assembleia Regional de Pastoral Leste 2 presidida pelo presidente, Dom José Carlos de Souza Campos; o secretário, Dom Geovane Luís da Silva; o vice-presidente do Regional Leste 3, Dom Paulo Bosi Dal’Bó e pelo secretário executivo do Leste 3, Pe. Roberto Marcelino de Oliveira. O evento ocorreu na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).

Os (Arce)Bispos das (Arqui)Dioceses que perderam Padres, Diáconos e Bispo Emérito, recentemente, entraram na Capela carregando uma vela acesa em homenagem aos falecidos. O novo secretário executivo da CNBB Leste 2, Pe. Rodrigo Souza da Silva, citou os nomes dos homenageados, dentre eles, padre Ramiro José Gregório, do clero de São João del-Rei, falecido em abril de 2020, aos 76 anos, após enfrentar em embate com a Covid-19.

Além dos pastores que caminharam com o povo de Deus em Minas Gerais e no Espírito Santo, as 612 mil vítimas da Covid-19 em todo o Brasil foram lembradas na homenagem.

Durante a homilia, Dom José Carlos agradeceu a Deus pela conclusão da Assembleia e pelos estudos valiosos. Ele também agradeceu pela convivência fraterna e o respeitoso diálogo vivido nestes dias, louvando ao Senhor pelo público presente e o on-line.

A presidência agradeceu o serviço prestado pelo Pe. Roberto Marcelino nos últimos seis anos e acolheu o Pe. Rodrigo, que dará continuidade nas ações do Regional a partir do próximo ano.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).