Através de videos, voluntários realizam evangelização na web

A Semana Santa chegou e muitos trabalhos pastorais intensificam seus trabalhos na Igreja neste período celebrativo. Em Tiradentes, a Pastoral da Comunicação já se organizou para mais uma cobertura diferenciada. Com um belo cenário arquitetônico e ricas tradições como pauta, padre, irmã, voluntários e comunidades se unem para uma boa evangelização através da mídia.

Dispostos a contar sonhos, os jovens Deivid Bonner e Gleysson Fortunato dedicam boa parte do tempo para registros e apurações. Um trabalho bonito, realizado de forma voluntária. “É uma honra manter essa parceria voluntária nas Paróquias. Ele (o trabalho) me deu um olhar cristão mais profundo. Os vídeos me abriram muitas portas e possibilidades de fazer cinema no âmbito da religião, cultura, pastoral e evangelização”, explica Bonner.

O trabalho tem o apoio do pároco, padre Ademir Longatti, e a supervisão da Irmã Niva Guimarães, que oferece sugestões e acompanha cada passo dado. “A ideia desse trabalho religioso é manter uma qualidade artística de alto padrão em cima da palavra ‘voluntário’, acho que abre os olhos de muitas pessoas sobre esse tema. É que a evangelização é semelhante”.

Se criatividade eles já possuem, as belezas da histórica Tiradentes vêm apenas complementar o trabalho. São muitos os detalhes capturados pelos jovens. “Não há como encaixar toda a beleza, arquitetura e espiritualidade acontecida dentro de um Trailer cinematográfico de aproximadamente cinco minutos.  Mas capturamos o máximo possível para que esse tempo de vídeo seja o suficiente para deixar a mensagem de evangelização”, explica Fortunato.

Para a Semana Santa, um vídeo compactado já está sendo produzido pelo grupo. Assim como os demais, ele será disponibilizado no Canal do YouTube, onde publicam, também, vídeos institucionais e histórias de moradores da cidade.

Ir. Niva com Glaysson e Deivid: trabalho voluntário e de qualidade no canal Pascom Tiradentes. Foto: Acervo pessoal