Banda Lira do Oriente realiza 9º Encontro de Bandas em distrito de SJDR

A Corporação Musical Lira do Oriente Santa Cecília do Rio das Mortes, festejando os patronos Santo Antônio e Beata Nhá Chica, realizam no próximo dia 02 de junho, domingo, o 9º Encontro de Bandas no Distrito do Rio das Mortes. o evento estimula e valoriza a arte musical e reúne diversas bandas e musicistas da região. A programação tem início pela manhã, às 07 horas, e conta com missa, desfiles e apresentações individuais e de bandas.

Segundo o assistente e relações públicas da Corporação, Roberto Múcio da Silva, a Corporação Musical “Lira do Oriente Santa Cecília” é uma sociedade artística, educacional, com personalidade jurídica distinta de seus associados, cujo objetivo principal, entre outros, é difundir a arte musical, de modo especial a Banda de Música e Orquestra Sacra. Fundada em 22 de novembro do ano de 1895, dia consagrado à Santa Cecília, por alguns amantes da arte musical da Vila.

A Corporação sempre participou das Festas religiosas e cívicas do Rio das Mortes, bem como de outras cidades da região, às vezes, com número reduzido de músicos. Atualmente, o número de componentes é em média de 40 pessoas, entre músicos e cantores de orquestra, sendo que muitos deles fazem parte de outras bandas na cidade de São João del-Rei.