Banda Ramalho abre inscrições para aulas gratuitas de música

Se você gosta de música e  gostaria de aprender a tocar algum instrumento ou aprimorar seu dom musical, a Sociedade Orquestra e Banda Ramalho abre inscrições para novos integrantes, oferecendo aulas gratuitas de musicalização e diversos instrumentos.

Fundada em 1860, a organização conta com aproximadamente 30 músicos dentre adultos e crianças na composição atual e oferece aulas gratuitas para qualquer pessoa, acima de 8 anos. Ao todo são mais de 14 cursos, sendo grupos de musicalização infantil, violino, viola, violancelo, contrabaixo, flauta, clarineta, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba, canto coral e bateria.

Para se inscrever é necessário comparecer na sede da banda, na Rua Jogo de Bola, s/n° – Centro Histórico, de segunda à sexta-feira, à partir das 18 horas. No sábado, às 09h e 14h. Informações pelo (32)99946-8442.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).