Barrosense é ordenado sacerdote em Brasília/DF

No último sábado, 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, foi realizada a Ordenação Presbiteral de Paulo César da Silva, barrosense, que pertence a Congregação da Missão, padres Lazaristas, Padres e Irmãos Vicentinos. Paulo César foi ordenado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário da CNBB.  A Celebração aconteceu, na parte da manhã, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Brasília/DF.

Segundo a postagem da Paróquia de Brasília: “A celebração emocionou toda a assembleia presente e marcou a história da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que, pela primeira vez, realizou uma ordenação presbiteral”. De acordo com a publicação, estiveram presentes na celebração, a família do padre Paulo César, padres da Congregação e o provincial, padre Geraldo Eustáquio Mól dos Santos.

Padre Paulo César da Silva é barrosense, e foi por muitos anos coroinha do pároco da Paróquia Sant’Ana, padre Fábio Damasceno. O Lema escolhido por Paulo César para guiar sua vida sacerdotal é retirado do Evangelho de São João das palavras de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Vídeo da Celebração:

Fonte: santanabarrosomg.com.br/

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).