Barroso promove festa à São Cristóvão, patrono dos motoristas

A correria do dia a dia também se reflete no trânsito. Motos buzinando a todo tempo, carros nas longas filas de congestionamento e as pessoas cada vez mais estressadas. Em meio ao espaço caótico, muitos reforçam suas orações e não hesitam em pedir à São Cristóvão a proteção e a segurança.

Patrono dos motoristas e viajantes, o santo é encontrado, muitas vezes, em adesivos e medalhas no interior dos carros e caminhões. Na cidade de Barroso a festa vai acontecer no próximo domingo, 17, e vai contar com missa na matriz de Sant’Ana, procissão motorizada e benção especial. Veja:

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto que diz "PROCISSÃO DE SAO CRISTO“VÃO Esse ano a procissão de São Cristóvão vai acontecer em novo horário. 17 de Julho Domingo 08:00 Na Matriz de Sant Ana, Missa pelos motoristas e caminhoneiros. Em seguida, saída da procissão motorizada. Na chegada, Benção dos veículos. Inam @santanadobarroso PARÓQUIA DE SANT ANA DO BARROSO PASCOM Sant Ana"

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).