Bispo preside missa de acolhida das irmãs, “Filhas da Igreja”

Na noite da última quinta-feira, 05 de fevereiro, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte acolheu com alegria as irmãs Alécia Santos Duarte, Renata Santos e Ana Lúcia Coelho, da Congregação “Filhas da Igreja”. A celebração foi presidida por Dom José Eudes Campos do Nascimento e concelebrada pelo administrador paroquial, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, e contou com a presença de Frei Igor Ferreira de Oliveira. Estiveram presentes a Irmã Ana Lúcia Coelho, representante da congregação no Brasil, o Padre Javé Domingos da Silva, além de representantes dos movimentos e pastorais da comunidade paroquial.

As irmãs dedicam-se à oração contemplativa, especialmente à adoração ao Santíssimo Sacramento, e à oração pela unidade dos cristãos. Dedicam-se também a apostolados ativos, colaborando com as obras pastorais das Igrejas locais e promovendo os ensinamentos da Igreja.

As irmãs Alécia Santos Duarte e Renata Santos passam a residir no território da paróquia, onde será estabelecida a comunidade com o nome “Comunidade das Filhas da Igreja Nossa Senhora da Saúde”. Elas contribuirão ativamente com os trabalhos pastorais no Hospital Nossa Senhora das Mercês e auxiliarão os movimentos pastorais da paróquia.

As irmãs “Filhas da Igreja” juntamente com o Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento e o Vigário Geral e Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte. O encontro aconteceu no dia 26 de novembro de 2025 e marcou a definição da vinda das irmãs para a Diocese.