Bispo reúne com lideranças da Pastoral Familiar e reforça trabalhos para 2019

Na manhã desta quinta-feira, 14, o bispo diocesano de São João del-Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, se reuniu com o padre assessor da Pastoral Familiar, padre Cristiano Assis, juntamente com demais representantes da pastoral para apresentar os trabalhos e articular atividades para 2019.

O encontrou aconteceu na Curia Diocesana e foi o primeiro contato direto da pastoral com o novo bispo diocesano. “Ficamos muito felizes com a acolhida e incentivo do bispo para com o trabalho da Pastoral Familiar. Foi um momento de partilhar o nosso trabalho e destacar a pastoral como uma das prioridade escolhida na Assembléia de 2013, destacando toda a trajetória. Além de reforçar os trabalhos deste ano que já conta com quatro formação a nível de forania”, destaca padre Cristiano Assis.

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada por voluntários conhecidos como agentes de pastoral. Tem por objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).