Bispo reúne com lideranças jovens e fala sobre o protagonismo na Igreja

Na manhã de sábado, 16, assessores do Setor Diocesano de Juventude se reuniram pela primeira vez com o atual bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Nascimento. O encontro aconteceu nas dependências da Cúria Diocesana e abordou temas como o documento do setor, protagonismo juvenil e eventos diocesanos.

Segundo o coordenador do Setor Juventude, Pedro Luciano, o bispo foi muito acolhedor neste primeiro contato. “Dom José Eudes nos acolheu com carinho, nos ouviu com atenção e nos encorajou para continuarmos empenhados na evangelização da juventude. Nosso Bispo tem um carisma especial para com a Pastoral Juvenil, conforme ele mesmo nos disse, isso foi uma das motivações que o impulsionou a se entregar ao serviço presbiteral”.

O jovem também acresceu a expectativa frente aos trabalhos. “Sabemos que podemos contar com ele, pois em suas falas fica evidente o quanto quer caminhar conosco e o quanto acredita no protagonismo juvenil na Igreja. Inspirados em Dom Bosco, queremos todos, sermos portadores do amor de Deus aos jovens, principalmente os mais pobres e marginalizados”, afirma.

Na parte da tarde os jovens realizam um reunião de articulação sobre o Dia Nacional da Juventude. O encontro aconteceu nas dependências da paróquia São João Bosco e contou a presença de demais lideranças jovens.