Bodas de Ouro da RCC é celebrada em Matosinhos

Promover o aniversário de 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil e ampliar as ações de evangelização dos quatro grupos de oração da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Esses foram os principais objetivos do grande encontro que alterou a rotina da tarde de sábado, 18, na Praça de Matosinhos, em São João del-Rei.

Dezenas de pessoas marcaram presença louvando e rezando com entusiasmo e alegria. Dona Vicentina Auxiliadora, do Grupo de Oração Bom Pastor, aprovou a iniciativa inédita do evento na paróquia. “Minha vida se transformou pra muito melhor depois que comecei a participar de grupos de oração da RCC. Hoje volto pra casa renovada, fortalecida mais uma vez. Foi muito bom”, afirmou.

O grupo de ouro, nome dado ao evento, poderá acontecer mais vezes a partir de agora, conforme afirma uma das animadoras, Érica de Fátima.

Orientado pelo seminarista Thairo Guimarães, o evento teve seu término com a celebração da santa missa. A ação reuniu integrantes dos grupos de oração do Bom Jesus, Rainha da Paz, Menino Jesus de Praga e Bom Pastor.

Texto e fotografias: Álisson Reis / Pascom Matosinhos