Brumadinho recebe visita de (Arce)Bispos e Padres do Regional Leste 2

A comunidade de Parque das Cachoeiras, em Brumadinho/MG, uma das atingidas pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale, no início deste ano, recebeu a visita de 35 (Arce)Bispos e dezenas de Padres que integram o Regional Leste 2 (Minas Gerais e do Espírito Santo) da CNBB. A visita foi feita para promover um repensar e um reviver da memória para que não se apague os erros passados da caminhada diária.

Os (Arce)Bispos realizaram uma partilha e momento de oração com a comunidade e em seguida, se reuniram na Igreja São Judas, para um momento de celebração com os voluntários.

Pensando em agradecer as instituições e pessoas que prestaram valiosos serviços às vítimas do rompimento da Barragem Córrego do Feijão e a toda comunidade, o Regional Leste 2 homenageou e fez a entrega de placas de honra ao mérito.

Foram homenageados o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, representado pelo Comandante Tenente Pedro Aihara; A Paróquia de São Sebastião, representada pelo Padre Renê Lopes e a voluntária e leiga Raquel Andrade. Além disso, houve um minuto de silêncio em memória às vítimas.

A Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Walmor, presidente da CNBB, na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Brumadinho, concluiu a visita.

Fonte: CNBB Leste 2

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).