Cachoeira da Fumaça vira cenário de Caminhada Ecologica da CF em Carrancas

A cidade de Carrancas é cercada por uma intensa beleza natural, que agrada a todo tipo de gente: dos amantes do ecoturismo, caminhadas ecológica e dos esportes radicais, àqueles que buscam o descanso junto à natureza. Sem dúvida, um cenário perfeito para uma reflexão quaresmal frente ao tema da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, Fraternidade e Biomas Brasileiros e Defesa da Vida ” Cultivar e Guardar a Criação” ( Gn 2,15).

Pensando assim, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição promove no sábado, 08 de abril, uma Caminhada Ecológica rumo a Cachoeira da Fumaça. A previsão é que o evento inicie às 05 horas, em frente a Igreja Matriz. Na chegada haverá missa e lanche partilhado com os participantes.

Além de fazer parte do circuito Trilha dos Inconfidentes, Carrancas faz parte do maior projeto turístico do estado de Minas Gerais, a Estrada Real.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).