Cáritas e Unimed promovem evento em Casa de Recuperação

No último sábado, 02, aconteceu um evento na Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira Pereira, que estabeleceu a parceria entre a Cáritas Diocesana e a Unimed. O chamado “Dia C: Dia de Cooperar – Ações que Constroem e Transformam Vidas”.

Presidida pelo vigário geral, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, o evento iniciou com celebração da Santa Missa. Após o rito litúrgico, a vice-presidente da Cáritas, Carmem Lúcia de Oliveira Calvo Leite, fez uso da palavra para agradecer a parceria com a Unimed. A Assistente Social da Unimed, Marise Marques da Silva, uma das representantes da empresa no evento, falou da importância da parceria na construção de uma sociedade melhor.

Um dos residentes da Casa de Recuperação deu um testemunho pessoal, dizendo que já se internou várias vezes, mas por influência de outras pessoas e que, desta vez, foi ele quem procurou ajuda. Os familiares dos residentes estavam presentes, já que todo sábado é realizado o programa familiar.

A Casa acolhe, simultaneamente, 12 residentes do sexo masculino, com idade igual ou superior a 18 anos e está localizada na Br 494, Km 106, próximo à entrada da Fazenda do Pombal. Telefone: (32)3518-1900.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).