Casais participam de curso matrimonial em Santa Cruz de Minas

Ainda que o casal pense que já está pronto, é sempre importante que se dê a oportunidade para dialogar, guiados por especialistas, sobre o compromisso que vão assumir e as condições que devem ter como casal para entregar-se um ao outro e construir um casamento feliz e estável.

Também a Igreja, por sua vez, sente a responsabilidade de selar e validar sacramentalmente uma união só quando pode dar testemunho de que os que celebram tal sacramento sabem o que vão fazer e são conscientes das responsabilidades que adquirem entre eles, com a Igreja e com a sociedade. Por isso, exige que os casais participem dos cursos de preparação para o matrimônio, os cursos de noivos, que ela oferece. (Fonte: Aleteia.org)

Na paróquia São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, o curso movimento o último fim de semana. Onze casais participaram da preparação através de palestras, dinâmicas e reflexões. O evento teve seu término com a celebração da Santa Missa na Matriz.

Fotografias: Ismair Januário/ Pascom Santa Cruz de Minas

 

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).